UM FILME PERFEITO CHAMADO : SADECE SEN

dims

Tem filmes que todos deveriam assistir, as vezes não é somente pela história, mas também pelas cores, fotografia, trilha sonora… Tudo isso faz um filme ser inesquecível, e Sadece Sen conseguiu isso!

sadece-sen.28225

Sadece Sen é um filme turco lançado em 2014, do gênero : drama romântico. Apesar do título não ter tradução no Brasil, ele significa: Só você.
O filme conta a história de Ali, um ex-boxeador que encontrou na luta uma maneira diferente de ganhar dinheiro, abandonou o ringue e começou a trabalhar para um agiota cobrando as dividas, ou seja, batendo naqueles que deviam dinheiro. Após 4 anos que cometera um crime, Ali volta a trabalhar, mas como atendente em um estacionamento noturno e entregador de água pelas manhãs. Um dia Ali conhece Hazal, uma jovem cega que todas as noites ia ao estacionamento ficar com seu tio que trabalhava lá.
Ali não tinha muitas alegrias, sua vida era basicamente trabalhar para sobreviver. Já Hazal, mesmo com sua deficiência enxergava a vida da maneira mais bonita possível. Entre tantos encontros e momentos, Ali e Hazal acabam se envolvendo em um romance , porém o que ele cometera no passado pode mudar todo o destino ao lado dela.

Sadece Sen tem em torno de 1h 50 min, porém é quase impossível não se conectar com eles, então o filme não chega a ser cansativo.

Sempre que vejo que o filme não é norte-americano isso me da mais vontade de assistir, e quando descobri que era um filme Turco me despertou ainda mais vontade de assistir.Tudo neste filme me encantou, os atores, a paisagem, o enredo, as músicas… Não há uma coisa que eu não tenha gostado.
Além de ser uma linda produção, o drama existente é tão forte que nos refletir sobre certas coisas na vida.  É um daqueles filmes que todos deveriam assistir ao menos uma vez na vida.

Você já ouviu falar deste filme? Me conte aí embaixo se sim, ou se esse post fez você querer assistir! Ah, para quem tem Netflix, ele está disponível 😀

Beijos da Gii.

FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM

Anúncios

69 comentários sobre “UM FILME PERFEITO CHAMADO : SADECE SEN

      • Giovana; assisti antes de ver seu post. E é tudo isto mesmo. Depois de assistir a série Seyit e Sura, ver mais este, mevfaz querer ver mais e mais sensibilidade e simplicidade turca!

    • Muary, o filme é tão perfeito que eu aqui em Salvador estou divulgando como sugestão.
      Eu distribuo livros usados, encontrados em fero-velho. eu os limpo e saio pelas ruas deixando em bancos, mesas de bar etc. Dentro do livro uma mensagem e como dica de filme SADECE SEN.
      O filme ´maravilhoso, envolvente…perfeito.

  1. Acabei de assistir e é perfeito! Me prendeu, me frustrou, me emocionou, me alegrou… Mta emoção valeu cada segundo, estou apaixonada por este filme!

  2. Adorei o filme, sensível sem ser piegas, realmente emociona por tudo, a história, a interpretação, a música, a fotografia, valeu muito a pena assistir.

  3. Encantada com esse filmes, assisti tantas vezes… Nunca vi nada igual, apaixonadíssima por esse filme. Um dos mais belos filmes que já vi, nunca irei me esquecer dele.

      • Quando estava na faculdade, assisti um filmechamado Black é maravilhoso, é uma pena que não está disponível na Netflix, nem no YouTube. Conta a história de uma surda-cega, do nascimento até se formar na faculdade com ajuda de um professor. É excepcional!!!

      • Boa tarde Giovana!

        Filme muito bacana. Excepcional!
        No geral, este assunto (deficiência visual) me toca bastante pois penso no quão vulnerável eles são.
        De toda forma me motiva ver que podem ter um ponto de vista diferenciado, fora da curva e que provoca mudanças em quem está à volta deles.
        O enredo foi perfeito, coerente e merece reconhecimento.

        Bjo!

  4. É remake do sul-coreano “Always” (2011), que me deixou apaixonada de tão lindo que é! Se gostou desse, deve amar o original, que eu super recomendo.

  5. Encantador! Acabei de ver e meus olhos estão até pequenos de tanto chorar. Hahahah
    Quando vi que o filme era turco fiquei com o pé atrás, mas quis conhecer. Conheci e agora quero mais! Apaixonei! ❤

  6. O ponto que eu mais gostei do filme foi da história de amor, não vejo mais filmes com histórias tocantes como esta. O amor surgindo da simplicidade, da convivência, do cuidado… Assisti ontem o filme e quando fui dormir pensei, puxa não podemos mudar a situação de um deficiente mas podemos ajuda-lo a facilitar sua vida, como Ali que adaptou a casa para Hazal.

  7. Adorei esse filme! Amei tudo! É perfeito, realmente. Não cai na pieguice e tem um conteúdo vivencial, espiritual que faz você pensar em como todos nós estamos conectados. Filme incrível! Virei fã e agora tô buscando outras produções turcas. Bjs

  8. As produções turcas são belíssimas! Como sugestão para quem tem Netflix : Intersection (com o mesmo casal de Sadece Sen ) e Kurt Seyit ve Sura, são estórias que tocam a alma!

      • Realmente um excelente filme! Eu sou apaixonada por cinema estrangeiro. Eu amo filmes que contenham simplicidade , realismo e amor.
        Eu amo as produções turcas tem uma ótima fotografia, gosto do desempenho dos atores e sem falar que são produções com enredo misturando o amor, a cultura e sempre com o objetivo de nos fazer refletir.
        Não se você já assistiu algum deles, vai aí as minhas indicações : I saw the sun; Mucize; Butterfly’s Dreams; Kurt Seyit ve Sura; Hayat Opügücü; Hukumet Kadin.
        ( Todos eles você encontra no Netflix).

        Abraços

  9. Filme belíssimo! Uma fotografia linda. Encantador, leve e ao mesmo tempo intenso. Provou que não precisa cena de sexo para prender a atenção. Chorei, sorri, me surpreendi, enfim, mexeu com minhas emoções. Aguardando novas indicações.

    • Eu descobri esse filme por acaso, fiquei apaixonada, e resolvi procurar outros trabalhos com os protagonistas, e descobri (Intersection). Para quem gostou do filme como eu irá simplesmente se apaixonar pela série. A primeira temporada está disponível na Netflix, a segunda e a terceira temporada com a promessa para estrear ainda este mês. É ainda melhor, super índico

  10. Lindo demais já via tantas vezes que ja sei até as falas de cor infelizmente quando sair da Netflix só terá em turco pelo youtube que é uma pena pois eu queria demais um dvd desse filme faço propagando dele no meu facebook simplesmente maravilhoso.

  11. Eu fiquei apaixonada por esse filme , a tocante história de amor, a paisagem, o suspense delicado, aff… faco minha suas palavras que todos deveriam ver e vou divulgar . Belo e cheio de arte e delicado, nos toca. Super indico

  12. Eu descobri esse filme por acaso, fiquei apaixonada, e resolvi procurar outros trabalhos com os protagonistas, e descobri (Intersection). Para quem gostou do filme como eu irá simplesmente se apaixonar pela série. A primeira temporada está disponível na Netflix, a segunda e a terceira temporada com a promessa para estrear ainda este mês. É ainda melhor, super índico

  13. Simplesmente super!! Demais!! Envolvente, cativante, de uma sensibilidade fora do comum, incrível, muito fofo!! Amor demais!! De tão bem cotados por vocês (todos os comentários acima) que assisti pela Netflix mesmo sendo legendado. Não gosto de assistir filme legendado. Mais, valeu cada minuto. Simplesmente A M E I … Nota 10000000 … Obrigada galera, pela dica!!

  14. Assistir ao filme , ele é perfeito um dos melhores filmes que assisti. No decorrer da história cada cena me surpreendia… Amei …todos deveriam ver.

  15. Só fiquei chateada de o filme não mencionar em lugar algum que é um REMAKE (praticamente idêntico) do filme coreano de mesmo nome – Always, Only You (Sempre, Só Você) – e que conheçam muito mais esse que o original porque eles não informam.
    Assistam a versão original coreana, é maravilhoso, simples e é original

  16. Vale muito apena assistir as produções turcas, são sempre muito delicadas, intrigantes, fotografia e trilha sonora impecáveis. Para quem não sabe existe uma versão coreana ( no caso foi a primeira que assisti) em inglês Always Only You. Tão linda quanto a versão turca…

  17. Amei o filme…é de uma leveza e sensibilidade impressionante. Sou psicóloga em formação, há muito tempo não assistia uma filme tão envolvente como esse (sou muito crítica). Porém esse me deixo encantada com tudo e me despertou o interesse por filmes Turcos. Já assistir mais dois. Beijos Gii. Sou grata pela!

  18. Bom dia pessoal,…. Sou portuguesa e estou a adorar ver que o público brasileiro está a descobrir as produções turcas e a gostar imenso. Já assisto a produções turcas desde há cerca de 8 anos e continuo fã , face à pobreza de temas que invadiu os filmes produzidos aqui na Europa ocidental.
    Vou tentar esclarecer algumas das dúvidas que lançaram aqui no blog… Sadece Sen lançado em 2014 foi visto fora da Turquia, apenas por um público muito restrito e especializado, pessoas que assistem aquilo que se chama nos meios do cinema como ” worldcinema”. Actualmente passados 3 anos, ” Sadece Sen ” é considerado pela critica especializada mundial como um dos melhores dramas românticos de todos os tempos. Quanto mais gente vê o filme, mais a classificação dele aumenta no IMDB. Existem 3 versões da história. A original, coreana, ” Always you ” , a turca “Sadece Sen ” e a indiana ” Do lafzon ki kahani “. Para mim , a melhor é mesmo a versão turca, a todos os níveis, fotografia, banda sonora , desempenho dos actores e a própria história. Quanto à banda sonora , do compositor Yildray Gurden, não existe CD , está apenas disponivel no ” Soundcloud”. Quanto ao DVD , existe à venda na Amazon e no ebay, com legendas em inglês, francês, alemão e holandês. Vou-vos deixar uma lista de filmes e de novelas turcas que eventualmente poderão conseguir ver aí na América Latina e que vão por certo adorar:
    Novelas : a mais difundida em todo o mundo ” Merhamet ” também com o Ibrahim Çelikkol como actor principal , já passou em alguns países da América Latina. Está no Dailymotion disponivel em espanhol,. ” Kurt Seyit ve Sura ” ( já está no Netflix ). ” Iffet ” ( está a bater record de audiências num canal chileno ) , ” Calikusu ” , ” Muhteşem Yüzyıl Kösem “.
    Todavia a mini-serie ( 4 episódios ) que parou toda aa Turquia durante a sua exibição foi a ” Seddulbahir 32 saat ” passada na 1ª Guerra Mundial, na célebre batalha em que os australianos/ingleses foram derrutados, interpretada pelo Murat Unalmis e Ibrahim Çelikkol.
    Filmes : ” Gunesi Gordum ” ( está no Netflix – banda sonora do Yildiray Gurden ” ) , ” Gecenin Kanatlari ” ( outra magnifica banda sonora do Yildray Gurden ) ” Kardesim Benim “, ” Delibal “, ” Ask Sana Benzer ” , ” Evim Sensin ” .
    ” Intersection ” não é um bom exemplo de série , porque começou muito bem, mas a história vai acabar sem nexo nenhum devido ao abandono da série por parte da Belcim Bilgin ( a actriz do Sadece Sen ).
    Em termos de actores e actrizes,segundo a audiência turca, o melhor par romântico da Turquia é o casal de actores ( também na vida real) Burak Ozçivit/Fahriye Evcen , a melhor actriz é a Beren Saat, os galãs mais famosos são o Kivanç Tatlitug , o Mehmet Akif Alakurt , o Engin Akuyrek e o Kenan Imirzialioglu, mas aquele que é considerado como o melhor actor da Turquia , na casa dos 30- 40 anos, é mesmo o Ibrahim Çelikkol , pela sua versatilidade ( desempenha qualquer tipo de personagem ele segue a mesma escola que os actores ocidentais Daniel Day Lewis, Bradley Cooper, Matthias Schoenaerts que já devem ter visto no cinema ).

Gostou ? Comente.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s