Pincel para base: Kabuki ou Língua de Gato?

13235718_1196108060399200_426047499_n

Uma das coisas que aprendi no curso foi a diferença entre os mais diversos pincéis, e olha que há muuuuuita diferença, as vezes um pincel indicado para determinado produto funciona melhor com outro… Por isso é importante conhecer para não errar na maquiagem e nem desperdiçar $$ e produtinhos.

Sempre optei por usar pincel na hora de me maquiar, há quem prefira utilizar as mãos ou esponjinhas, mas sempre achei que com o pincel o acabamento fica melhor, ainda mais quando se trata de BASE!

A base é a coisa mais importante na maquiagem, por isso deve se ter um cuidado com os tons utilizados, qualidade e se funciona ou não na sua pele afinal ninguém quer errar na make. Os pinceis mais indicados para base são o de Kabuki e o Língua de Gato.

  • Kabuki:
    Esse pincel é grande, redondinho e bem cheio. Há vários modelos: redondo, reto, chanfrado, chanfrado+reto, pontudo, 3D… E todos servem para a mesma coisa: aplicar base.

13214531_1196107947065878_2075803890_o

  • Língua de Gato:
    Esse pincel é achatadinho e parece uma língua de gato, por isso o nome. Ele também é utilizado para aplicar base.

13245994_1196108050399201_804223765_n

Kabuki X Língua de Gato
 Os dois são ótimos, mas para coisas distintas. Eu uso para BASE o pincel KABUKI, o acabamento fica mais bonito e na hora de espalhar a base rende mais. Já o LÍNGUA DE GATO utilizo para CORRETIVO líquido e depois utilizo uma esponja para finalizar já que esse pincel deixa marcas. Sempre que passava base com ele o meu rosto ficava com várias marquinhas de base e depois eu precisava espalhar novamente com uma esponja para que ficasse uniforme, e com o Kabuki isso não ocorre.

Ambos os pincéis você encontra em lojas de maquiagem e são bem em conta. Fiz esse post mostrando os pinceis da Macrilan que eu amo ❤ E eles tem os dois modelos e por um preço bem acessível. O meu pincel de Kabuki paguei apenas R$ 17,00 em uma lojinha chinesa da minha cidade, mas o Língua de gato é da Vult e custou R$20,00. Você encontra da linha Macrilan e mais barato.

E você, conhecia esses pincéis? Qual você usa na hora de aplicar sua base? Comente aí embaixo.

Beijos da Gii.

FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM

Anúncios

6 comentários sobre “Pincel para base: Kabuki ou Língua de Gato?

  1. Adorei o poste. Não sei me maquiar, faço o básico do básico, comprei um pincel Kabuki e não sabia se era bom, mas este poste me ajudou. Obrigada. Agora só falta aprender a me maquiar…. Rsrsrsrs

    • Que bom Kah que o post ajudou , ahh mas você aprende rapidinho . É o que eu digo sempre : é como pintar uma tela kk com paciência e treino logo você vira uma expert . Beijos e volte sempre ♥️

Gostou ? Comente.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s