O Quarto de Jack (Livro + Filme)

PicMonkey Collage

Quando vi o trailer de “O Quarto de Jack” fiquei extremamente empolgada para assistir, ultimamente tenho deixado o romance um pouco de lado e me aventurado em filmes que envolvem drama e suspense, mas quando soube que o longa era uma adaptação do livro “Quarto” de Emma Donoghue, lançado em 2010, eu decidi ler antes de assistir.

“Quarto” conta  história de Jack , um garoto de cinco anos que vive com sua mãe em um quarto. Todas as experiências e vivências acontece somente dentro dessas paredes. Sua mãe vive lá desde que fora raptada pelo Velho Nick, como Jack o chama, há sete anos. Todas as noites esse homem vem visita-la e Jack fica dentro de seu guarda roupa protegido.
Mesmo morando em um pequeno espaço, Jack e sua mãe conseguem usar a criatividade e passar o tempo lá. Para ele o que existe fora do quarto é o espaço sideral. Há sete anos vivendo como uma prisioneira, ela decide criar um plano de fuga e Jack seria o único a ajudá-la.

O livro é narrado pelo menino, então é uma leitura tranquila, não tem palavras difíceis ou coisas do tipo, mas consegue ser exaustiva devido a repetição de acontecimentos. Os capítulos contam desde a hora que eles acordam até a hora que vão dormir, detalhando uma rotina que já foi dita na página anterior. Eles leem, assistem TV, afastam os móveis, comem nos horários permitidos, tomam banho… Enfim, você já sabe tudo o que aconteceu antes e o que vai acontecer quando ele acordar. Por isso o livro é chato, como li a versão de e-book, não consegui nem chegar aos 30% da leitura (segundo o próprio Kindle), de tão cansativo que é.

Como o livro não me despertou nada de muito interessante decidi assistir o filme. ele foi lançado no começo deste ano (2016) e é baseado na história acima e infelizmente minha experiência foi tão ruim quanto a do livro.  Quando comecei a assistir o filme me desapontei com algumas coisas, mas a culpa é minha, já que sempre imagino o cenário e personagens completamente diferentes, mas tirando isso… O filme é tão parado quanto o livro, pelo menos no começo, em 20 minutos eu já estava com tédio e prestava atenção em tudo a minha volta, exceto na história.
 Eu não terminei nenhum dos dois, não foi algo que me cativou ao ponto de querer me aprofundar de vez na história, por mais que pareça interessante.

Você já assistiu ou leu? Se sim, me conte o que achou, quem sabe não mudo de opinião e decido continuar.

Beijos da Gii

FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM

Anúncios

7 comentários sobre “O Quarto de Jack (Livro + Filme)

  1. É uma história bem delicada pra ser contada. Realmente, é bem parado mas é compreensível. No filme, percebi q ele é dividido em 2 partes. E para não criar uma expectativa, foquei na relação da mãe e do filho. Como, em meio ao caos, dá pra viver e criar uma vida diferente daquela que vivemos. A “vida normal” que a mãe oferece ao filho é de uma sensibilidade enorme. Particularmente eu gostei muito do filme. E sobre o livro, ainda estou no início da leitura.

Gostou ? Comente.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s