Nem lá, nem cá: Midi, o comprimento perfeito.

 c8e45a90c37dbcdf084b1e9118bf92de

O comprimento midi surgiu na primeira guerra mundial, em 1914. Devido o gasto com a guerra o mercado da moda sofreu algumas consequências, com a escassez de tecidos as mulheres passaram a utilizar vestidos mais simples e assim o comprimento midi = abaixo dos joelhos, mostrando a panturrilha ou apenas um pedaço do tornozelo e os pés.

Desde então esta variação de tamanho tem sido usada, seja em vestidos, saias ou em calças.  Recentemente os Vestidos Midi tem ganhado espaço não apenas nos “looks do dia” como também as passarelas e vitrines.

Inspiração é que não falta na hora de criar um look com essa peça que nunca sai de moda. Os modelos mais justos, marcando a silhueta é o que mais tem se visto no mundo fashion, por isso separei algumas imagens que pode te inspirar.

dress 1

»Vestido+Tênis é coringa já que une fashionismo com conforto. Pode ser usado tanto no dia a dia, no trabalho (se o ambiente permite algo mais descontraído) e até a noite em uma balada com os amigos.  dress 3

»Vestido +Bota é perfeito para os dias em que o frio resolve aparecer, ainda mais agora que estamos no Outono! Botas de cano curto são as únicas que funcionam com esta peça já que ela tem o comprimento ideal. Se usado como uma bota de cano alto, não será mostrada nenhuma parte de sua perna e isso irá te “encolher”.

dress2

»Vestido+Sapatilha/Sandália é elegante e pode ser usado em qualquer ocasião, o que irá diferenciar é o salto utilizado. Se for algo mais sofisticado, aposte no salto alto, se for algo simples ou no dia a dia, aposte nas sapatilhas e rasteirinhas.

dress 4

Este modelo pede acessório, por isso aposte em maxi colar e bolsa. Em dias frios, a jaqueta se torna indispensável além de deixar o look lindo.

Por ser uma peça que mostra pouco das pernas, sempre fica a dúvida :”As baixinhas podem usar?” E é lógico que podem. Eu sou baixa e decidi apostar nesta tendência, claro que é só escolher um comprimento que seja um pouco abaixo do joelho e que mostre boa parte de sua panturrilha, assim sua silhueta não ficará achatada visualmente.

Eu simplesmente me encantei por este vestido, não sei se notaram mas os últimos posts tem sido sobre vestidos e tudo porque estou aceitando essa peça e aprendendo a amar. Comprei um modelo deste e não vejo a hora de usar com tênis! (Prometo até trazer em “Look do dia” para você).

Mas e você, o que acha dessa tendência? Conte para mim nos comentários.

Beijos da Gii.

Anúncios

3 comentários sobre “Nem lá, nem cá: Midi, o comprimento perfeito.

Gostou ? Comente.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s