A Garota no Trem

DSC04572

Desde que comprei um Kindle – foi em 2014- o acesso por novos livros ficou muito mais fácil. Sempre sai algum eBook novo, mas fazia tempo que eu não encontrava algo tão bom quanto “A Garota no Trem”, toda vez que procuro algo para ler encontro histórias de amor vazias, textos rasos sem emoções e quase sempre são: um capitulo de amor, um de briga e um de sexo, e assim até acabar a história. Monótono! Eu não gosto disso sabe, quando eu vou ler algo eu me jogo, me orno o personagem principal, vivo aquilo intensamente. Acho que só esse ano –que nem começou direito- eu já desisti de uns cinco,seis livros, mas isso mudou quando decidi dar uma chance ao livro de Paula Hawkins.

 A Garota no Trem é um livro de suspense que exige muita atenção, já que há três mulheres que contam suas histórias neste livro. Sim, três mulheres: Rachel, Anna e Megan, todas elas estão conectadas de alguma maneira. Antes de o capítulo começar em cima vem escrito de quem é “cena” a seguir. No começo eu fiquei bastante confusa porque achava que os nomes eram apenas títulos dos capítulos e que cada um seria o nome de alguém, mas na verdade não, então eu fiquei perdida, mas consegui me achar na leitura (desculpe pela lerdeza).

» Tudo começa com Rachel, uma mulher divorciada que vive no apartamento de sua amiga de faculdade,  ela tem por volta de seus trinta e poucos anos e acabou de ser demitida. Sua vida não é nada empolgante, ela é uma alcoólatra que usa a bebida para esconder sua dor, afinal ser deixada pelo amor de sua vida após anos e anos juntos não é muito legal. Todo dia ela pega o mesmo trem com destino a Londres por volta das oito da manhã, durante o trajeto ela se depara com as mesmas paisagens: casas,  galpões, caixas d’água… Mas uma casa em particular sempre se tornou sua favorita, a casa de número 15. Lá vive um casal de jovens, Rachel vê sempre aquele casal, desde que eles se mudaram para lá, então é como se cada dia fosse um capítulo da novela de “Jess e Jason” , ela mesmo decidi dar esses nomes à eles-. Rachel imagina uma vida perfeita para o casal, com muito romance e momentos fofos, mas isso tudo muda quando um dia ela vê “Jess” beijando outro rapaz. Dia depois Rachel descobre que Jess na verdade se chama Megan e que ela está desaparecida. Ela então decide contar para a polícia o que viu um rapaz com a garota um dia antes de ela sumir, mas acaba se envolvendo demais na história quando Anna, a atual mulher de seu ex-marido e vizinha de Rachel, conta para a polícia que Rachel estava embriagada e em sua rua quando Megan sumiu. Por conta do seu vício, ela sofre de amnésia alcoólica, onde não se lembra de nada o que ocorrera na noite anterior.
 Será que Rachel é culpada ou apenas uma vítima da frase “lugar errado na hora errado” ?

Eu simplesmente me empolguei demais com este livro, eu comecei a ler e não conseguia mais parar. Gosto muito de suspense, ainda mais quando envolve morte ou desaparecimento. O mais legal é que ao ver a vida sendo narrada pelas personagens, você nota que Megan e Rachel têm quase o mesmo perfil, ambas são cheias de problemas e tentam superar.

Curiosidade: Pesquisando um pouco mais sobre o livro e autora, descobri que este ano começam as gravações para o filme baseado na história. Se estou empolgada com isso? Não vou mentir e fingir ser aquelas pessoas que odeiam adaptações, porque para ser bem sincera eu simplesmente AMO adaptações! Sei que sofro porque os filmes não são tão fiéis às paginas impressas, mas mesmo assim é interessante.

Se você gosta de suspense e de livros fora do clichê, eu recomendo MUITO “A Garota no Trem”, você não vai se arrepender.
Agora, se já leu comente aí o que achou, ou se tiver mais livros de suspense para me indicar… Eu aceito!Sem-Título-1

Anúncios

3 comentários sobre “A Garota no Trem

Gostou ? Comente.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s