Top 5: Plataformas para Vegetarianos

6e8f6b4ecf95ceec408afb5a9437a4b1

Alimentação saudável é uma das coisas mais importantes . Quando mais nova passei por um processo de reeducação alimentar e aprendi a me alimentar melhor, mas nunca pensei em parar de comer carne. Eu já havia assistido documentários sobre todo o processo da carne mas nunca tinha sido o bastante para me fazer mudar de ideia, até que na Quaresma eu decidi ficar os quarenta dias sem me alimentar de carne vermelha e desde então nunca mais comi, hoje já são três anos nesta ‘nova fase’.   Apesar de ter parado , eu ainda me alimentava de carne branca( aves e peixes), pois era mais difícil deixar de comer algo que você tanto gosta, porém com o tempo fui aprendendo mais, pesquisando  e hoje em dia não me alimento de nenhum tipo de carne. Um fator que influenciou minha escolha pelo vegetarianismo foi ter um animal de estimação, sei que para muitos parece besteira, mas penso que nenhum animal merece virar alimento, fico imaginando se fosse o meu animal que estivesse sendo criado para o abate… E foi assim que minha vida mudou.

Quando você escolhe viver desta forma, várias perguntas surgem, das mais clássicas como “ o que você come então ?” “como consegue viver sem carne?” , além de taxarem você  e criticarem sua escolha, mas isso são coisas que com o tempo você passa a ignorar.  Foi procurando a respeito do assunto e receitas que encontrei alguns blogs bem legais.

  1. Presunto Vegetariano Com receitas e vídeos maravilhosos, é impossível ao querer comer tudo que é postado lá!
  1. Sou Vegetariano Um site que aborda todo tipo de informação, como receitas, feiras, eventos, e tudo relacionado aos amantes dos legumes e verduras.
  1. Cantinho Vegetariano Para quem gosta de ler, aprender, assistir… Tem que conhecer este site que tem muito conteúdo interessante. Foi o primeiro site que entrei quando decidi me tornar vegetariana e me ajudou muito!
  1. Vegetariando Por Aí Este site é muito bacana para quem gosta de viagens e comidas. Eles dão dicas de lugares para comer, restaurantes pelo mundo e experiências.
  1. VegetariRANGO Foi o primeiro canal no youtube que encontrei sobre receitas vegetarianas, alem de comidas gostosas ele traz informações bem bacanas a respeito do alimento que você ingere e dos produtos que tem nele que você nem faz idéia! Também tem o blog onde ele posta as receitas

Esses são algumas plataformas que eu sempre acesso, e mesmo para quem não é vegetariano há receitas bem legais para tentar fazer em casa.

Haverá um tempo em que os seres humanos se contentarão com uma alimentação vegetariana e julgarão a matança de um animal inocente da mesma forma como hoje se julga o assassino de um homem.” Leonardo da Vinci

 Beijo da Gii

Anúncios

Um comentário sobre “Top 5: Plataformas para Vegetarianos

Gostou ? Comente.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s