Greenpeace : #OReiEstáNu

Uma das matérias mais legais que estou tendo esse semestre é Design e Sustentabilidade, ou seja, ideias e soluções para que o produto no mercado de moda seja menos agressivo – tanto para o consumidor quanto ao meio ambiente-, e duradouro.
É possível sim um produto com menos substancias químicas/tóxicas em suas fibras. Mas infelizmente não é assim que as maiores marcas pensam.
A maioria delas estão ocupadas demais pensando no lucro que vão ter com a nova coleção, na popularidade do desfile… Que acabam esquecendo-se da saúde dos clientes e do planeta.

O Greenpeace esta fazendo uma petição, pedindo que essas empresas parem com uso de substâncias tóxicas, para assinar basta clicar aqui.

A campanha tem o nome de “O rei está nu”. No site é possível ver a história e entender o porquê deste título. Além de fazer uma propaganda muito bacana sobre este tema, é nítido que eles estão atacando principalmente a Dolce&Gabbana ( a propaganda conta a história que começa com ‘era uma vez’ e há referências dos contos de fadas, assim como foi o desfile –lindo- da marca, que comentei aqui )

 Eu sou completamente contra o uso de substâncias químicas, peles de animais e tudo mais, por isso assinei a petição! Não é porque eu faço moda que sou a favor de toda essa palhaçada existente nesse ‘mundo fashion’. As pessoas esquecem que há meios sim de fazer/criar algo bom, duradouro e sem precisar matar os animais ou o planeta!
Uma das coisas que mais me deixa triste é o fato de que ainda somos vítimas da moda, compramos os produtos por beleza, preço, qualidade sem saber exatamente o que estamos levando pra casa ou usando. Somos compradores de um luxo de puro lixo.

Sem título 2

Anúncios

Gostou ? Comente.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s