O Lado bom da Vida – Livro e filme.

Oioi gente linda, como vocês estão? Quem ainda tá de férias toca aí o/ ,haha!
Enfim, hoje vou fazer duas resenhas, uma do livro e outra do filme “O lado bom da vida”, que foi muito comentado.

o-lado-bom-da-vida-comparativo

 Livro:
A história é sobre Pat, um cara que tem transtorno bipolar e foi mandado para uma clínica. Antes disso ele tinha uma vida normal, era casado com Nikki, trabalhava e apesar de não demonstrar o que sentia por sua esposa, ele a amava.
Pat fica por oito meses nessa clínica até que sua mãe decide retira-lo de lá. Pat volta para a casa dos pais, porém seu pai não é muito a favor de sua volta e até trata o filho com indiferença. Já sua mãe é muito atenciosa.
Ele vive malhando e correndo para esquecer as coisas com Nikki, como uma punição, porém ele tem um objetivo: conquista-la! Mas no meio do caminho acaba conhecendo uma moça Tiffany – cunhada de seu melhor amigo- que também já passou por muitos problemas e perdeu seu marido em um acidente.
Tiffany se apaixona por Pat , mas ele não se importa com ela, apenas quer ficar com sua ex-mulher.

O livro é magnífico, e eu fiquei muito empolgada, sempre queria saber o que Pat iria fazer pra conquistar Nikki, se isso realmente aconteceria… Enfim! O livro é MUITO bom.

Filme:
Toda vez que lançam algum filme baseado em um livro eu me decepciono – espero que isso não aconteça com “ A culpa é das estrelas” – e foi isso que aconteceu com este filme.
Tudo bem que os personagens são lindos : Bradley Cooper como Pat e Jennifer Lawrence como Tiffany, mas isso não foi o suficiente.
Eles simplesmente mudaram TODA  a história.O que é contato nas últimas páginas do livro  ele relata nos primeiros 15 minutos do filme. Quando Pat vê Nikki não é no mesmo lugar e situação. O que acontece entre ele e Tiffany é bem mais profundo nas páginas do que na tela.
Mas, se você gosta de drama com romance e prefere assistir do que ler… É um bom filme sim, a história é bacana. O que me deixou triste foi o fato da adaptação ser ruim em relação ao livro.

Ps. Toda vez que o autor comentar sobre a música que está tocando, se possível, coloque para tocar também. Você se sente como um personagem, como se estivesse vivendo aquilo tudo.  *-*.

Sem título 2

Anúncios

3 comentários sobre “O Lado bom da Vida – Livro e filme.

  1. Oi Gi!
    Achei super bacana as modificações que fizeram no filme, principalmente a parte do campeonato de dança (no livro achei um porre o fato de que “todos ganhavam”, mas isso é uma questão de gosto). Claro que algumas partes fizeram falta, como a da praia ://
    As vezes o filme não precisa seguir conforme a história original pra ficar bom e “O Lado Bom da Vida” é um ótimo exemplo disso (sei que como leitora estou pecando ao falar isso haushaushahushaus).
    Você é a primeira pessoa que eu vi dizer que esse livro >>>> filme. SÉRIO! XD

    • Oii Tuani! Ainda bem que gostou haha. Lógico que cada um tem sua opinião, é que na hora da dança eu coloquei a musica de fundo, imaginei tudo tao perfeito. e no filme começou aquela musica mo agitada… e eu fiquei: NAAAO! hsuaihsuih Mas normal, acontece.
      Beijão.

  2. Oi adorei, muito obrigado…mas se vc gosta de situações inusitadas, vc vai amar o livro reverso…ele traz revelações das escrituras sagradas nunca antes reveladas…. e ainda poem em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos…..e ao mesmo tempo inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos..acesse o link e digite a palavra reverso e de uma conferida na sinopse do livro…ha a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

Gostou ? Comente.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s